Primeiro suplente de deputado federal, o empresário Roberto Dorner (PSD), esteve na manhã de hoje, em Araputanga, onde encontrou e se reuniu com lideranças políticas capitaneadas pelo deputado Airton Português.
A reunião, prevista para as sete horas atrasou um pouco em virtude de Dorner ter sido solicitado por, pessoas ligadas ao DEM que compareceram no hotel para uma conversa. O encontro ocorreu no Hotel América, no centro da Cidade.
Reservada para membros e simpatizantes do PSD o encontro acolheu, entre outros, o deputado estadual Airton Português, Joel Marins, Maria do Dito, vereadores Stellamaris Otenio e Pedro J. Souza, Joarez Ventura, Luiz Carlos de Oliveira, o Pereira, presidente do Sindicato Rural de Araputanga, Jocelino, Célio Roberto F. Alves, Eunice Carlone, a Táta, dona Célia, Jocelino Ferreira, da Ótica Visual, Antôno Gato e, Sebastião Barbosa.
A Assessoria de Imprensa dos deputados acompanhou e registrou o encontro, aberto e contextualizado pelo anfitrião Airton Português que socializou o contexto de apoios e visitas às lideranças políticas, realizadas nas diversas cidades mato-grossenses para viabilizar um projeto político visando às eleições 2014. Nessa perspectiva, o deputado estadual insere, para somar forças, para a região, o proprietário das empresas do grupo Roberto Dorner.
Com a vacância política aberta na região sudoeste, em virtude do impedimento do deputado Pedro Henry (PP) de se relançar à Câmara Federal, começam as articulações em vista de viabilizar uma candidatura que represente a região na Câmara, em Brasília-DF.
OBRA EM ARAPUTANGA
Em sua fala Airton Português disse que neste mês viajou por dois dias acompanhando o governador Silval Barbosa (PMDB), que prometeu para os próximos 15 dias vir a Araputanga lançar um trecho de asfalto que interliga o Frigorífico J.B.S ao Curtume Araputanga. A obra deve custar cerca de R$1.130.000,00 (hum milhão cento e trinta mil reais), com recursos oriundo do programa MT integrado.
CABEÇA ERGUIDA
Na primeira vez que reencontrou o grupo em reunião, após ser candidato na eleição majoritária pelo PSD, em 2012, Joel Marins de Carvalho disse que está de cabeça erguida e declarou “precisamos de um deputado federal com pé no chão, que não seja homem de um mandato só, para pensar a região”.
Marins fez uma observação de destaque quando disse que “na última campanha, o PSD municipal decidiu participar da candidatura à majoritária, no último dia, mas, se o grupo continuar unido e aceitar seu nome, poderá ser novamente candidato para disputar o paço municipal na próxima eleição araputanguese.